Postagens recentes

9 de setembro de 2012

Achegue-se á Jeová Em Oração.

Olá, Tudo bom ?

Muitas vezes nos perguntamos:
   Por que Devemos Orar?
    O Que Preciso Fazer Para Ser Ouvido Por Deus?
     Como Deus Atende Nossas Orações?

Se você tal vez já se intrigou por algumas dessas perguntas em algum momento, saiba que a Bíblia é a nossa resposta.
Em comparação com vasto Universo, a terra é bem pequena. De fato, para Jeová, "Aquele que fez o Céu e a Terra" as nações da humanidade são como uma gota num balde.- (Salmo 115:15 e Isaías 40:15)

Mas por que devemos orar para um Deus tão Grande como Jeová?
Simples, " Jeová está perto de todos o que o invocam em veracidade (com verdade). Realizará os desejos dos que temem e ouvirá seu clamor por ajuda"- Salmo 145:18,19. De fato Ele nos convida a fazer isso, para ilustrar: Para fortalecer nossas amizades nós procuramos se comunicar, assim verdadeiros amigos não se comunicam quando precisam de alguma coisa. É Assim que devemos nos fortalecer á Jeová com orações regulares.
   
O Que Preciso Fazer Para Ser Ouvido Por Deus?
Em vez disso. bons amigos se interessam um pelo outro, e sua amizade se fortalece á medida que expressam seus pensamentos, preocupações e sentimentos.
  
   Como Deus Atende Nossas Orações?
Outro requisitos para sermos ouvidos por Deus é que as nossas ações devem se harmonizar com nossas orações. Por exemplo:
Se pedimos " Dá-nos hoje o nosso pão para este dia", temos de trabalhar arduamente em qualquer serviço que possamos realizar. - Mateus 6:11, 2 Tessalonicenses 3:10

Se oramos pedindo ajuda para vencer certa fraquezas carnal, temos de evitar circunstâncias e situações que poderiam nos levar á tentação.- Colossenses  3:5
Jeová também usa seu Espírito Santo e sua Palavra, a Bíblia, para atender as tentações. Se Oramos pedindo ajuda para lidar com provações , Ele talvez responda dando orientações e força por meio do Seu Espírito Santo.- 2 Coríntios 4:7.

A base desta linda reflexão é do Livro maravilhoso " O que a bíblia realmente ensina?"


Muitos obrigado !

Fiquem com Nosso Melhor Amigo: Jeová Deus !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, pode crer que eu vou sempre responder :D