Postagens recentes

9 de junho de 2012

Pais

                    Oi, como está?

O assunto que eu gostaria de falar é: Pais.
Bom, para todos há um significado pessoal e diferente dos outros. Para mim são belos presentes de Deus dependente se é biológico, adotivo, vóvó, vôvô...

Gostaria de citar uma história da bíblia que se refere a aflição mental de José e Maria : Pais De Jesus.

                                         Aflição Mental:
Quando Jesus tinha 12 anos, José como sempre levou sua família a Jerusalém para a Páscoa. Era uma época festiva, e grandes famílias viajavam juntas em longas caravanas através da paisagem verdejante da primavera. Ao se aproximarem das regiões mais áridas perto  de Jerusalém, que ficava no alto, muitos catavam os famosos salmos, ou cânticos, das subidas. (Salmos 120-134) A cidade talvez fervilhasse de milhares de pessoas, Depois da festividade, as famílias começavam a voltar para casa. José e Maria, talvez ocupados com  muitos deveres , acharam que Jesus estava viajando com outros, possivelmente com familiares. Só quando estavam a um dia de viagem de Jerusalém é que se deram conta de algo terrível: Jesus não estava na caravana! - Lucas 2:41-44.


Desesperados, voltaram pelo mesmo caminho até Jerusalém. Imagine como a cidade estava vazia e estranha, enquanto andavam pelas ruas, chamando pelo seu filho. Onde ele poderia estar? Depois de três dias de busca, será que José começou a se perguntar se havia falhado completamente na tarefa que Jeová tinha lhe dado ( que era proteger Jesus) ? Por fim eles foram ao templo e vasculharam todos os cantos até chegar uma sala onde estão reunidos homens instruídos (médicos), versados na Lei - e Jesus estava no meio deles! Imagine com José e Maria ficaram aliviados. - Lucas 2: 45, 46.


Jesus ouvia aqueles homens e fazia muitas perguntas. Eles estavam admirados com o entendimento e as respostas do menino. Mas Maria e José estavam transtornados. De acordo com o relato, José não disse nada nessa hora , Mas as palavras de Maria expressam muito bem os sentimentos dos dois: " Filho, por que nos tratas deste modo?Eis que teu pai e eu, em aflição mental, estivemos a tua procura."- Lucas 2:47, 48.

                       Moral:

Assim, com poucas pinceladas, a Palavra de Deus pinta um quadro realista do que é ser pais. Pode ser estressante - mesmo quando o filho é perfeito! Ser pai ou mãe no mundo perigoso de hoje talvez resulte em uma imensa " aflição mental", mas os pais podem ser consolar que a Bíblia reconhece os desafios que eles enfrentam.


Fonte: Revista  "A Sentinela". Edição 1 De Abril De 2012.


Bjokas,
Fiquem com Deus Jeová!

2 comentários:

  1. Estou aqui para divulgar meu novo blog. Lá você encontrará recursos para incrementar seu blog, tutoriais e gráficos.
    E não deixe de visitar meu portfólio também!
    Passa lá e me diga o que achou!

    Tutti i Fiori - http://www.tuttiifiori.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.

      Seu blog é lindo demais! Divulguei ele no meu Facebook, muitas pessoas conheceram: https://www.facebook.com/brenda.laismatosdomingos/posts/409844785724148
      Sinta-se á vontade para comentar, aliás é um espaço para todos.

      Fica Com Deus e beijokas!!

      Excluir

Pode comentar, pode crer que eu vou sempre responder :D